quarta-feira, 4 de maio de 2016

Veja a passagem da #TochaOlímpica no Museu do Diamante



A #TochaOlímpica passará em Diamantina no próximo dia 10/05, terça-feira. A cidade está entre as sete centenárias tombadas pela Unesco como Patrimônio da Humanidade que receberão a chama olímpica durante o revezamento.

E o Museu do Diamante/Ibram convida a comunidade para assistirem a passagem em frente ao museu a partir das 12h:30. Sugerimos usarem ROUPAS BRANCAS como símbolo da paz e do espírito olímpico.

Preparamos manifestações artísticas e aguardamos todos a participarem deste momento histórico para nossa cidade e nosso povo. Esta ação tem o objetivo também de motivar os jovens para prática de esportes.

“A Chama Olímpica é um importante símbolo dos Jogos. Representa a paz, a união e a amizade entre os povos. A #TochaOlímpica foi acesa no dia 21 de abril nas ruínas do Templo de Hera, na cidade de Olímpia, na Grécia. Uma vez acesa, a chama é conduzida por meio de tochas, em um grande revezamento, até a cidade-sede dos Jogos. O revezamento termina com o acendimento da pira Olímpica na cerimônia de abertura.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário