segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Exposição "Flores do Inverno"

O Museu do Diamante/Ibram convida para exposição "Flores do Inverno", com as obras dos artistas Miguel Urion e Leandro Galhardo.

Abertura: dia 25/01/2013 às 20h
Visitação no período de 25/01/2013 a 18/02/2013
Horário: terça à sábado, das 10h às 17h, 
             domingo das 9h às 13h.
Local: Museu do Diamante (Rua Direita, 14 - Centro - Diamantina-MG)




A proposta dos dois jovens artistas, apresenta experimentação e irreverência, percorrendo vários estilos, testando técnicas e suportes, em busca de uma expressão própria.
Miguel Urion viajou por vários países e vivenciou culturas diversas. Nasceu no Ceará, em 1989, indo para a Guiana Francesa, aos três anos e, mais tarde, para uma pequena cidade no sul da França, voltando ao Brasil em 2005.
Leandro Galhardo é skatista, paixão que divide com Miguel, e seu trabalho, assim como o esporte que pratica, é marcado por manobras desafiantes e movimentos arrojados. “Skate e arte de rua sempre estiveram juntos: de repente, onde havia tinta eu estava”, diz Galhardo. “Encontrei no stêncil o que procurava, se é que sabia o que me faltava”.
A intenção dos trabalhos é exprimir uma imagem de mulher que se distancia de estereótipos e busca uma ‘feminilidade’ por meio da arte. “A arte está mais do que viva, está gritando desespero para ser vista e ouvida”, conclama Urion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário