segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Lançamento do livro O olho da mulher - Gioconda Belli

Tradução: Sílvio Diogo
Prólogo, notas e revisão: Bethania Guerra de Lemos
Ilustrações: Carolina Tiemi Teixeira
Edição: Arte Desemboque Casa Editorial

O lançamento será dia 06/03/2012 no Museu do Diamante.

 
 Gioconda Belli

O livro O olho da mulher, publicado originalmente em 1992, reúne a produção poética de Gioconda Belli desde o início da década de 1970 até o ano de sua edição. A autora - poeta e romancista nascida em Manágua, capital da Nicarágua - participou da luta contra a ditadura de Somoza como integrante da Frente Sandinista de Libertação Nacional e viveu exilada no México, na Costa Rica e em Cuba. Atualmente divide residência entre Los Angeles (EUA) e Manágua. Reconhecida e premiada internacionalmente, tem sua obra traduzida em inúmeras línguas. Sua poesia feminina, erótica, é uma visão amorosa e crítica do processo revolucionário na América Latina durante a segunda metade do século XX.

 
Gioconda Belli

No Brasil, três de seus livros de prosa já foram publicados, A mulher habitada (2000), O país sob minha pele (2002) e O país das mulheres (2011). Da obra poética, O olho da mulher será o primeiro editado no país.

Um comentário:

  1. Muito obrigado ao Museu do Diamante pela parceria! Será o primeiro dos lançamentos do livro. Poesia imperdível! Grande abraço, Silvio Diogo

    ResponderExcluir